Conexão entre os consoles portáteis e de mesa não é nenhuma novidade desde o Gameboy Advance e seu Link Cable, que permitia conexões com o Game Cube da Nintendo. Posteriormente esse sistema cabeado foi substituido pelo sistema Wi-Fi entre DS e o Wii.
Nenhum destes foi tão bem implementado quanto o suporte de conteúdo do PSP.
Com o PS2, através de uma conexão USB é possível compartilhar conteúdo dos jogos, continuar campanhas e trocar saves entre um e outro. Ainda assim, isso não é nada se comparado ao que a interoperabilidade PSP-PS3 pode fazer.
Utilizando o recurso de Wi-Fi de ambos (PSP e PS3) foram implementadas soluções nunca antes imaginadas, como o Remote Play, que possibilita operar o PS3 remotamente (inclusive em locais geograficamente distantes através da Internet) através do PSP, podendo acessar conteúdo e, inclusive, jogar jogos de PS3 via PSP - como LAIR ou os jogos da série Pixel Junk, por exemplo. Além disso, é possível compartilhar conteúdo entre os consoles, como os arquivos de multimidia (audio e video) e jogos da PSN.
Na última quinta-feira, 19 de Novembro, foi disponibilizada na PS Store a versão oficial do mais novo recurso de interação PSP-PS3, o “Ad Hoc Party“. Essa ferramenta já se encontrava em Beta para os usuários japoneses desde 2008, mas só agora chegou o release oficial para a PSN americana.
O Ad Hoc Party, salvas as devidas proporções, seria como a PS Home para o PSP. É um ambiente que conta com diversos mundos, em que os jogadores de PS3 se encontram para interagir e jogar PSP.
Mas porque conectar-se ao Ad Hoc Party via PS3, se o PSP já possui recursos de multiplayer online? Justamente
pelo fato de o Ad Hoc Party não se limitar as partidas online (modo infrastructure). O maior trunfo de usar o Ad Hoc Party como seu gateway para jogos de PSP, é justamente a possibilidade de jogar online, mesmo os jogos que tenham apenas o multiplayer local (modo Ad Hoc) - como o Kaillera para PC, ou Xlink Kai para Xbox.
Mas, muito além disso, é possível usar os recursos multimidia do PS3 para otimizar a experiência de jogo, como montar salas privadas de jogo, em que se pode utilizar o headset bluetooth de seu PS3 ou teclado USB para conversar com o grupo, ou até colocar músicas ambiente nas salas.
Nós testamos os recursos, e tudo é muito simples, com uma interface intuitiva que funciona muito bem.
Criar salas de jogo e iniciar partidas é muito fácil e rápido. O único problema é encontrar pessoas para jogar os títulos mais antigos, já que a maioria quer jogar somente os mais recentes.
Ainda assim, fui do contra e encontrei alguns malucos para testar alguns jogos mais antigos.
O resultado foi impressionante - Jogamos partidas de GTA - Vice City Stories, Burnout Legends, Monster Hunter Freedom, SOCOM Fireteam Bravo e Street Fighter Alpha 3 MAX, sem lags que comprometessem a experiência de jogo, e ainda “tirando um barato” com o pessoal do grupo usando o chat por voz. Diversão garantida, e sem limites…
É ferramenta obrigatória para aqueles que têm o PSP e o PS3, principalmente pelo fato de ser DE GRAÇA!!! E vai
reavivar o interesse de muitos jogadores que não tinham amigos com quem jogar por perto, e fazer com que tirem a poeira do Portátil da SONY.
Vale muito a pena.
Lembrando que para usar este recurso, é preciso ter seu PSP previamente configurado para o Remote Play com o PS3, e que o PS3 esteja conectado a internet via conexão cabeada (já que o Wi-Fi será usado para estabelecer a conexão com PSP).
Ah, e se quiserem me adicionar lá na PSN basta procurar por Allan_Apple. Vejo vocês online
Gostou dos recursos de integração PSP-PS3, mas não tem PS3? Clique aqui para ver algumas opções.
Não tem PSP? Sem problemas! Clique aqui e confira algumas opções de compra do portátil.







2 Comments
Nice cara, to jogando, qualquer coisa me add, UnGodlyBr jogo mh e yugioh tag force 3