<Continue?> Bruno, Norman, Felipe e Julio continuam o desafio e, dessa vez, já caem no meio da guerra dos 16 Bits. Segunda parte do especial sobre Games.
Conheça o console que popularizou o Tetris “de verdade”, saiba quem foi o último a morrer na guerra dos consoles, e descubra qual dos integrantes caiu na armadilha do 32X.
Na mesa:
- Bruno
- Felipe
- Julio
- Norman
Se você não ouviu a parte 1, pode escutar ou fazer o download clicando em sua opção preferida na figura abaixo:
Vídeos citados no episodio:
GENESIS DOES:
BLAST PROCESSING
Fale conosco! Críticas, sugestões ou comentários? Envie um e-mail para [email protected]
Participe das Gravações: Clique aqui para saber como você pode participar das próximas gravações
Podcast: Play in new window | Download (23.2MB)
Podcast (media_qualidade): Play in new window | Download (23.2MB)
Podcast (baixa_qualidade): Play in new window | Download (11.9MB)





5 Comments
Aeeeeeee!!!
Já baixando!
Muito bom o episodio. Não lembrava destas propagandas da sega… Achei o máximo ter o jogo do Michael Jackson na propaganda hehe.
Eu não tive nem o mega drive, já pulei direto do master system para o super nintendo… Mas eu tinha muita inveja de quem tinha o mega drive, rs. Os jogos do sonic eram muito melhores, sem comparação… Só o Norman para achar o contrário mesmo rs
Na boa, eu cresci com video game, meu primeiro foi o odissey da Philips, depois fui pro master system, depois mega drive e depois que descobri a nintendo pelo SNES, nunca mais troquei, achei q vcs foram muito tendenciosos nas análies e comentários! Na boa dizer que o mega drive era superior ao SNES é zuera! Jogos como Pilot Wings, Actraiser e tantos outros só podiam ser vistos no SNES, o mega drive não conseguia fazer o efeito de rotação de pixel e tantos outros que só o hardware do SNES conseguia! Pelo visto vocês cresceram jogando somente o mega drive e não aproveitaram os melhores jogos do SNES! De qualquer forma foi bom ouvir uma galera falando sobre os bons games antigos!
Vinicius, muito obrigado por prestigiar o PodCats deixando o seu comentário.
Respeito sua opinião, mas em nenhum momento dissemos que o Mega Drive era um melhor hardware (só o processador tinha um clock maior) que o SNES, pelo contrário, deixamos bem claro que o hardware da Nintendo era superior (principalmente em audio), mas sem dúvida os jogos eram bem mais infantís (Kirby, Kirby, Kirky)
. Em efeitos não há como comparar - o SuperNES tinha o chip Super-FX (no StarFox), o MODE 7 (aquele de rotação de sprites que você comentou).
Mas ao dizer que não jogamos o SNES, você errou feio. Eu crescí jogando TODOS os consoles da Nintendo e da SEGA, e inclusive tenho todos funcionando até hoje (e ainda jogo). Sou o maior tiete de jogos como Super Metroid, Killer Instinct, Donkey Kong Country e Final Fantasy VI, que sairam somente para o SNES, mas no geral a linha de jogos do Mega Drive tinha, sim, foco em um público mais adulto.
O intuito do programa era realmente reavivar o sentimento de rivalidade (saudável) que existiu naquela época.
Não existe melhor ou pior, mas sim aquele que te divertiu mais. E isso é o que importa!
Mais uma vez muito obrigado por nos prestigiar, e espero que volte para os futuros programas (as próximas gerações vêm por aí).
Meu primeiro video-game foi um Master SYstem II com ALex Kidd in Miracle World na memória. Anos depois, vendi o Master e comprei um SNES. Foi a fase mais legal dos video-games. Pelo menos foi a que mais me marcou.Eu lembro desse jogo de hockey, eu só jogava pra arrumar briga com os outros jogadores hehehe
Tentei jogar Super Metroid recentemente, mas não tive muita paciência. Chrono Trigger eu já tive várias tentativas frustradas de zerar, mas sempre acontecia alguma merda que me impedia de terminar esse jogo. A última vez que tentei foi no PS1, onde fizeram um remake com animações em anime muito maneiras.
Provavelmente o game que mais joguei na minha vida foi Mario Kart de SNES. EU tinha o cartucho, e zerei de todas as formas imagináveis. Bons tempos.
Que venham os 32 bits!