* Este post não contém spoilers!
Não importa se você é ou não fã de séries. Com um orçamento milionário, filmada em locações de tirar o folego e com uma história emocionante, Lost é diferente de tudo que já aconteceu na TV!
Na pausa (gigante) entre a quinta e a sexta – e ÚLTIMA – temporada o PodCats mostra os Top 10 Motivos para assistir Lost! Aproveite para recuperar o tempo perdido, ficar em dia e acompanhar as 5 temporadas da série antes que expliquem o inexplicável!
Para os que já são fãs da série, vale o post assim como a enxurrada de links com informações complementares e coisas interessantes sobre lost!
10 – Os outros
Se há uma coisa que tortura o espectador em Lost esta coisa chama “Os outros”. Em algum momento da série você simplesmente quer que os personagens principais sejam esquecidos para conhecer mais sobre quem faz parte deste grupo misterioso. Não há como saber se eles jogam para os mocinhos ou para os vilões, ou mesmo se eles fazem parte de um desses times!
Com o perdão do trocadilho, “Os outros te deixam com a pulga atrás da orelha!”.
9 – Para os meninos e para as meninas

Lost mistura elementos de ação com triângulos amorosos dignos de novela das 8, então que não seja uma desculpa para assistir a série que o seu namorado não vai gostar da melação ou que sua namorada não suporta filmes de ação. Tudo é bem dosado, há boas doses de humor (principalmente com a dupla Miles e Hurley), suspense… um tempero e tanto para o caldeirão.
Falar em novela, o pessoal da produção parece que tomou notas com os diretores de Quatro por Quatro (aqui você pode trocar por qualquer novela que mostra os champs sem camisa) e de Lolita, já que naquela ilha não falta nada, exceto roupas!
8 – Benjamin Linus
Alguns personagens são marcantes… outros são únicos! Benjamin Linus é, na minha modesta opinião, o personagem mais antagônico que já ví em qualquer produção audiovisual!
Uma série tão grande de acontecimentos e desdobramentos da história estão ligados em Ben que poderiamos dizer, sem pestanejar, que a história gira em torno deste… desta criatura!
Se você acha que Jack Bauer já foi longe para proteger seus ideais, não é capaz de imaginar o que Ben tem feito ao longo dos anos. A real motivação: ninguém sabe ainda!
7 – Monstro de Fumaça
Você pode dizer que Lost é como qualquer outra série e os argumentos até aqui apresentados não convencem. Afinal, todo mundo sabe que o sucesso é garantido ao misturarmos suspense, beldades, cenas de ação e monstros de fumaça… perae… MONSTROS DE FUMAÇA?
Sim! E te digo que há 5 anos venho acompanhando a série e nem eu, nem ninguém conseguiu entender o que diabos é o monstro de fumaça!
Infelizmente, para você ainda não assistiu, é só isso que dá pra contar. Pra você que já assistiu todos os episódios, também…
Se é que há um monstro, se é que há fumaça!
6 – Buzz
Bom, vamos lá?
Sem dúvida nenhuma Lost é a série que gerou mais buzz em toda história. A trama, os personagens, o suspense e a infinidade de teorias, aliados a estratégias de marketing que incluem jogos online que expandem o úniverso da série criaram esse mito.
Provavelmente no lugar onde você trabalha ou estuda, em algum momento (ou em vários) desde 2004, Lost deve ter sido o assunto da galera.
Já não bastasse isso, ainda temos os seguintes fatos:
- Lost foi aclamado pela crítica;
- Lost já recebeu mais de 100 prêmios, o que dá uma média de 16 por temporada, sendo que deste total, 51 são para a série e o restante para atuações;
- A média de espectadores por episódio nunca foi menor que 10 milhões (somente EUA);
- O Primeiro episódio teve uma média de 18,6 milhoes de espectadores;
- A estréia da segunda temporada teve um pico de 24 milhões de espectadores;
Ufa! Acho que já deu pra entender!
5 – Reality Show
Tá bom, você é um cara durão que não se deixa levar pelo que o povo fala! Ou você é uma mulher média e não concorda com o que foi falado! (olha a polêmica)
E se eu falar pra você que além de tudo, Lost ainda tem um ar de Reality Show? É… tipo um “No Limite” sem o Zeca Camargo!
No Limite sem o Zeca Camargo? Agora sim, né!
Pois é isso mesmo. Quando a formula Survivor já parecia ter chegado no limite (hã hã) eis que surge uma série que explora exatamente os mesmos elementos. Claro que a selva da ABC é muito mais perigosa e talvez água e alimento sejam os menores problemas que os Losties enfrentam.
Mas problemas são problemas e os caras passam maus bocados para sobreviver na ilha. Pior é saber que isso ocorre bem enquanto… olha o spoiler! Não vou contar!
4 – Personagens densos

Se Benjamin Linus sozinho já era motivo para prender você à série, quando conhecerem os outros personagens vocês verão que ter uma vida complicada e cheia de segredos não é exclusividade do nosso amigo.
Em Lost não há muito o que esperar de um personagem, eles mudam constantemente e conforme os segredos vão sendo revelados você percebe que sabe sempre menos do que pensava.
E por personagens densos não quero dizer aqueles que tem conflitos (perdoem-me os fãs) “Malhação”. Por aqui é pai matando filho, filho matando pai… isso com o pessoal mais light.
Numa série sem vilões ou mocinhos, Lost prova que, como qualquer um de nós, todos são bem menos superficiais do que hollywood sempre mostra
3 – A espera pelo próximo episódio

Basicamente funciona assim: Você vai aprender a ouvir um barulinho, e ao ouvir este barulinho no final de cada episódio um turbilhão de questionamentos vão invadir a sua cabeça.
Como provavelmente você irá assistir aos episódios anteriores, são grandes as chances de que você tente sempre assistir o próximo, e o próximo, até se dar conta que já é hora de acordar para ir ao trabalho.
Até que chega a hora de esperar pelo próximo episódio, a tortura e a redenção ao ouvir “Previously on Lost”
2 – Reviravoltas
Isso já foi dito por aqui, mas nunca é demais! Não há como esperar por nada nesta série!!!
São horas e horas de mudanças bruscas na história que vão te deixar maluco! Como ainda não se sabe o porquê destes personagens estarem na ilha, nem de seus passados, os torturadores roteiristas ficam completamente à vontade para mudarem o curso da série.
Somada ainda a dificuldade – completamente normal, diga-se de passagem – de manter um elenco tão grande através dos anos, Lost é um prato cheio para reviravoltas, e é isso que vai te prender!
1 – É “de grátis”
Sim, isso mesmo. E não estou falando de downloads oficiosos não!
O TerraTV (NÃO estamos ganhando com isso) disponibiliza para que você assista online todos os episódios entre a primeira e quarta temporadas. Para os que gostarem da série ou são apegados a dealhes, ainda assim, recomendamos os DVDs, afinal serão muito os momentos de “volta esse pedaço” durante os 103 episódios.
SABOREIE…
Tomara que eu tenha conseguido te convencer… e se você ficou com água na boca para assistir LOST, nós não vamos te deixar na mão! Abaixo, alguns links para que você mergulhe no universo de uma das melhores séries de todos os tempos:
Para ver:
-
Lost, Temporadas 1-4, dublado e legendado para assistir online;
-
Promo da primeira temporada – Youtube;
-
Box – 1a Temporada;
-
Box – 2a Temporada;
-
Box – 3a Temporada;
-
Box – 4a Temporada;
-
Box – 5a Temporada (Pré-Venda).
Para ouvir:
-
Lista das músicas da trilha sonora;
-
Dudecast (podcast sobre Lost): Série 1 e Série 2;
-
NerdCast sobre Lost: Eps 28, 42, 76, 116, 168
- 28a - 4 8 15 16 23 42
- 28b - Orientation 0 of 6 - The Nerd
- 42 - “Perdidos” e sem respostas
- 76a - Malditos Mind Games!
- 76b - Eu acredito em Jacob. Ou não.
- 116a - A volta dos que não foram
- 116b - Uma série de futuro… do pretérito
- 168a - Uma série de camadas
Para ler:
- Dude We Are Lost – Ótimo blog sobre a série, mas cuidado com os spoilersLivros:
- Lost e a Filosofia – A ilha tem suas razões;
- A filosofia de Lost;
- Lost – Risco de Extinção;
- Tesouros enterrados de Lost;
- Lost – Sinais de vida;
- Lost: Identidade secreta;
- Desvendando os mitérios de Lost





2 Comments
Cara, muito bom esse seu guia sobre Lost!
Estou pirando na batatinha esperando que 2010 venha aí pra mim saber qual é a dos dois John Lock´s.
Flws fera! Parabéns pelo blog!