Comportamento no image

Publicado em junho 9th, 2009 | por Norman Novaes

25

Kaká, Real Madrid, o “Dízimo” e Juca Kfouri

kakaUpdate (01/07/09): Agora sim uma imagem “real” do craque com a camisa do time de Madri.

Kaká foi transferído do Milan para o Real Madrid pela “bagatela” de 65 milhões de Euros. Dinheiro mais que suficiente pra tirar o clube italiano do buraco de dívidas que se encontra.

Este foi o motivo alegado pelo jogador para sua saída. E é mais que óbvio que além disso pesou o fato de ser a segunda proposta que o Milan aceitou discutir com o jogador, prova de que ele não era tão mais importante (mesmo com títulos e gols) que o “cascalho” que entraria nos cofres.

Após o anúncio, diversos sites e portais copiadores de notícia veicularam a informação e os pseudo especialistas lançaram-se aos comentários.

Muito estranha foi a coluna de Juka Kfouri em seu blog em que o jornalista toca no fato de que Kaká assumidamente paga o dízimo para sua igreja. 10%.


Não sou religioso, nem nunca iria doar 10% de meu salário para uma igreja ou instituição de caridade qualquer - isso simplesmente pelo fato de que acredito que o dinheiro, mesmo que com boa intenção, seja mal usado.

Mesmo assim acho estranha a posição de alguns jornalistas, e agora coloco Juca no bolo, ao bater em determinadas instituições e esquecer que, mais que o dízimo de 10% pago pelo jogador, são os 27,5% de imposto de renda que pagamos(normalmente cascateados) obrigatóriamente ao governo, que não provê os serviços básicos para a população.

Principalmente agora que o futebol foi ligado à crise, é hora de pensarmos como o governo aplica nosso dinheiro. Pelo bem, pelo mal, o dízimo para a Igreja é optativo (se você não é religioso, não paga), cobrado em apenas 10% e a igreja não tem obrigação nenhuma de te prover nada.

Muito diferente é o nosso imposto, que deveria servir para distribuir renda, que é obrigatório, taxando 27,5% dos seus rendimentos e mal utilizado.

Acho que os jornalistas, de profissão - ou melhor, formados - que têm um veículo tão incrível em suas mãos, deveriam se preocupar menos com a fé das pessoas e aproveitar cada oportunidade para mostrar o que está errado.

Sou brasileiro e pago dízimo à Receita todo mês - já descontado em folha!

Quanto ao Kaká, torço para ele se dar bem no Real e um dia voltar ao São Paulo! Talvez até, neste dia, ele se preocupe com o dízimo, quer dizer, imposto…

*BTW, a foto publicada é um “fake”, claro.

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Cultua e venera todo tipo de coisa brega e tosca. Dono de uma mente poluída, resolveu expor sua vidinha medíocre e sem sal na internet com o simples objetivo de deixar seus pensamentos, conceitos e história para a posteridade.



25 Responses to Kaká, Real Madrid, o “Dízimo” e Juca Kfouri

  1. Sandro Ignacio says:

    Ei Norman.???? Não está na hora de dar a sopinha pra sua mãezinha doente lá no sotão…kkkkk.

    Nada á ver com o filme tah…rs.

  2. Cláudio says:

    Opa! Acabo de ver na Sportv: Kaká numa coletiva de imprensa na África do Sul (transmitida ao vivo) dando uma 'resposta' ao Kfoury, sugerindo que suas críticas têm motivação pessoal, já que Kfoury - ateu - o persegue por ser cristão!

  3. Thiago Felipe says:

    Estou assistindo essa coletiva na BAND… Só queria saber se o Juca é ateu mesmo? Se for, problema é dele. Mas criticar uma pessoa pela sua religiosidade… foi um chute no próprio saco!!

  4. Lucenildo says:

    É muito melhor e mais correto dá para igreja de Cristo,devovendo o que pertence a Deus,do que está patrocinando os crimonosos de colarinho branco que dstrói a família,matando inocente e está em todo lugar,também na mídia que encobre/apoia tudo que não presta.

    Por mais que vc não seja CRENTE em Jesus vc tem obrigaçõa de devolver os dez porcentos q é bíblico,imagine vc patrocinando o que não presta no final vai para mais de noventa por cento,pra mim não importa eu não dó nem aí com os outros.

    A diferencia e privilégio de quem ama e teme a Deus e o próximo é essa.

  5. Alpha says:

    Esse juca criticando alguém simplesmente por sua fé em Jesus Cristo nos mostra o nível mediocre de profissional que ele é, até porque o fato de alguém acreditar em Deus ou não acreditar, não vai refletir nada no seu rendimento no futebol, que Deus tenha miesericordia dele, é apenas mais um cego neste mundo sem Deus!!!

  6. asmelicchio says:

    O Kaká é um excelente jogador e isso não se discute, não creio muito na sorte, acho que tudo provem de Deus, inclusive o dom que ele tem de Jogar Bola, o dizimo não é dado para a Igreja e sim devolvido para a Manutenção da casa do Senhor, é devolvido porque Deus nos da saúde e disposição durante o mês inteiro e nada mais justo do que devolvermos a Ele apenas 10% como a bíblia nos ensina em “Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.” Levitico 27:30.
    Não tenho duvida de que a fé do Kaka e o fato dele ser dizimista e ofertante na cada de Deus contribuiu para que ele chegasse aonde chegou, a palavra de Deus diz assim “Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos Exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário”. Malaquias 3:10.
    Acho que não preciso falar mais nada.

  7. Celso says:

    Caríssimo,
    O comentário é feliz no que diz respeito a liberdade religiosa. Mas infeliz, despolitizado e escrito sem os fundamentos mínimos das ciências sociais que tratam da necessidade e manutenção do Estado. Vai estudar um pouquinho que é bom. Ajudará nos próximos comentários.

  8. Marcelo Montini says:

    Vi também a entrevista ao vivo.

    Entendo perfeitamente a irritação do Kaka, em relação as criticas que recebe motivadas por sua fé. Kfuri, com o perdão da palavra, talvêz sua insistência seja decorrente da falta de assuntos ou criatividade, então você elegeu um assunto polêmico ou desagradavel para atrair a atenção de seus leitores e admiradores cativos.

    Continua

  9. Marcelo Montini says:

    continuação

    Kfuri, ocupe-se em escrever sobre assuntos mais atrativos, deixe de atirar ferpas, a espaço para todos, especialmente jornalistas competentes, não precisamos estabeleceder um comportamento beligerante para atrair a atenção, apesar de achar que depois dessa entrevista isso deve ter acontecido.

    continua

  10. Marcelo Montini says:

    Cotinuação

    Talvêz uma oportunidade excelente para se divulgar a fé do Kaká. Não é sempre que se tem oportunidade de ser um "martir", normalmente os martires da fé conseguem marcar a história e são levantados como genuinos e verdadeiros herois; na verdade mais do que ser um idolo do futebol, um icone no senário futbolistico, ou um herói da copa.

    continua

  11. Marcelo Montini says:

    Concluindo

    Melhor do que isso, é ser reconhecido como alguém que honra O Rei dos Reis!!! Honra o Senhor dos Senhores!! Honra sua fé!!
    Mais do que vestir a camisa do Brasil, que é uma honra fazê-lo, é vestir a camisa da Patria Celeste.
    Essa diferentemente das outras podem vestir, Brasileiros, Argentinos, Americanos do Norte, Alemães, Suiços, Espanhois, Portugueses e até jornalistas, inclusive os mediucres.

    Abraços !!

    Marcelo Montini

  12. Joama says:

    Juca,
    Com todo respeito , você é um idiota !!!
    Deixa o Kaká em paz!!! Eu sei porque vc só leva o tempo em criticá-lo; é porque vc queria ser um ótimoooooooo jogador como ele e ñ conseguiu.
    Já que não adianta a gente te respeitar, porque você não respeita ninguém, vou começar a te criticar também.
    Você é um otáriooooooooo, insuportável , só os outros idiotas como seu filho te suportam.
    Você é tão idiota, que se tornou ateu, não acredita em nada, mas a tua recompensa vai chegar, não se preocupe, Deus O TODO PODEROSO, vai se encarregar disso, e você vai entender q existe sim um Deus acima de tudo e de todos, queira você ou não.

    Kaká estamos com você !!!
    e o nosso Deus também

  13. cibele luchetti says:

    eu admirava seu trabalho juca,,,,porém a partir de hoje,,,,,voçê não passa de uma pessoa ??porque está tão preoupado com isso??? te incomoda tanto??? ele ser competente,,,bonito,,,inteligente e evangélico???? pobre mediocridade,,,sua caro juca!!!! falta de ética!!!!!

  14. Junior says:

    Simplesmente ridiculo!
    Ja não gostava dele antes, agora menos ainda…
    Quem é ele para julgar o que o Kaka faz com seu dinheiro?!
    Ta é sem serviço…
    Pessimo profissional!

  15. Manolo Del Olmo says:

    KAKÁ: antes de ser um homem público ele é uma pessoa, que, como a maioria, faz questão de se expressar e a ele deve ser garantido o direito de fazer isso sem patrulhamento religioso, ideológico, preconceituso, etc. Se ele quer usar o tempo de notoriedade (durante um gol ou entrevista) e de alguma forma (que nos é inofensiva) fazer apologia ao Cristianismo, nossa sociedade não deveria ter problema com isso.

  16. Manolo Del Olmo says:

    JUCA KFOURI: manter a polêmica acima de um determinado nível é imprescindível para o êxito dos negócios da comunicação de massa (Tv, rádio, blogs, etc), mas o papel do jornalista deveria ser informar e opinar sobre o objeto da atenção popular, neste caso, o futebol de Kaká e não sua vida pessoal.

  17. JOSE J AZEVEDO says:

    Um esclarecimento: O dízimo em igrejas evangelicas nunca foi "obrigatório" - mas voluntário. A maioria dos pastores - especialmente nas igrejas advindas da Reforma Protestante do Século XVI, orientam quanto ao compromisso da contribuição - citando textos bíblicos referentes - porém ninguém é forçado a entregar os 10% - alguns o fazem, muitos dão apenas ofertas e há os que dependem da Igreja para sobreviver a uma crise, desemprego, etc. Há países em que a legislação retem o dizimo na fonte - como na Alemanha - mas o fiel pode solicitar que o mesmo não seja retido. Quando se fala tanto em liberdade de expressão e em seu nome tantas mensagens deprimentes chegam à juventude através de programas de TV de baixa qualidade, porque a afetação de certos jornalistas com relação a um sinal de fé nos campos? Quando era apenas o sinal da cruz dos atletas católicos ninguem falava nada. Da mesma forma que um ateu pode manifestar sua descrença um cristão pode fazer o seu sinal-da-cruz ou sua oração, em público. É uma questão de foro íntimo que ninguém tem o direito de proibir.

  18. FABRICIO MOTA says:

    TO ACOMPANHANDO ISSO TUDO E NA MINHA OPINIÃO JUCA KFOURI QUANDO ELE DIZ:

    ( Mas, para quem não tem nada no púbis, como alegou, por que cogitar de tal hipótese?
    Talvez só Deus saiba.
    Como não acredito nele…)

    Só do fato dele declarar que TALVEZ SÓ DEUS SAIBA, mesmo não acreditando, ele sabe que DEUS existe… tomara que um dia seu Juca tenha uma experiência sobrenatural de DEUS o qual ele foi irônico… e que queira ser SALVO… do CONTRÁRIO NO JUIZO FINAL ELE VAI LEMBRAR DISSO. INFELIZMENTE. ta na BÍBLIA.

    "Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos Exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário”. Malaquias 3:10.

    IMPORTANTE É OBECEDER A DEUS EM DIZIMAR, O QUE VÃO FAZER COM DINHEIRO DEPOIS VÃO DARÃO CONTA AO PAI…

  19. JOSÉ LÙCIO PEDROSO says:

    Atos 20
    O Juca não é ateu, mas IDÓLATRA.

    JESUS É O SENHOR DO BRASIL. FIL. 2. 9,10
    [email protected]

  20. Julio says:

    Estou com o Juca!
    A religião é uma instituição como outra qualquer.
    Chega desta falsa de senso do sujeito que ao final da partida, com a
    vitória e um título, em detrimento do derrotado, atribui a alegria e a felicidade
    à Deus. Isso é contraditório. E chega deste marketing barato
    dedicado à Jesus no final da partida, pois logo surgirão camisas com Budha,
    Krishna, Alah… São coisas pessoais minha gente! Por isso as coisas não se
    resolvem no Oriente Médio e o fundamentalismo religioso nunca abranda…
    Levar tudo isso no campo esportivo? Tenham a "Santa" paciência!

  21. agnaldo says:

    o juca é um coitado gente, pessoas q nem ele são simplesmente uma figurinha na mão do diabo, pois se vc não conhece como satanaz age, vai ler a biblia e se informar por si só. Engraçado em Deus o povo não acredita,Mas encontra partida os centros de bruxaria estão sempre lotados e gente pagando muito + q "dizimo" para demônios fazer o q lhe pedem. E se equecem que quando Deus opera nem o capeta impede.

  22. ocireb rehcra says:

    meu companheiro de crença juca. muito importante o m__enino kaka saber deste fato historico: no concilio de niceia 325, por determinaçao do imperador constantino foi legalizada a divindade de jesus e criada a santissima trindade , que por sua vez e copia de tres deuses egipcios-osiris, isis e seu filho horus-pai, filho e espirito santo. seu pastor chefe seguramente tem deste fato.__nao tenho o endereço, mas clique CONCILIO DE NICEIA325 e tera minha mensagem total.continue em frente,sucesso e abraços.

  23. miguel says:

    paz a todos

  24. miguel says:

    cada um no seu quadrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo ↑