
* Por Duilio Ferronato no Blog do Duilio
Em dias de chuva é muito comum ver as minhocas indo de um vaso para o outro. Não dá para saber se elas fazem isso porque o vaso delas inundou ou se aproveitam que chão está úmido para procurar novas terras.
E na semana passada, ouvi uma conversa na padaria em que dois sujeitos diziam que a culpa de todos os problemas da humanidade é do homem ter ido à lua. Claro que eles tinham uma Bíblia debaixo do braço. Outro dia lendo sobre as teorias da evolução também vi que os grandes críticos da teoria diziam que se o homem não viajasse tanto, não teriam inventado essa tal teoria.
Coisas engraçadas. Se até a minhoca procura novas terras quando tem uma oportunidade, por que algumas pessoas acreditam que procurar pelo novo pode trazer desgraças ? Talvez seja um medo de encontrar com o desconhecido. Um medo que estagna. Um dia vi um documentário sobre pessoas que ainda moram em lugares onde não há nada para comer. Por que elas não se mudam ? Talvez uma esperança de que dias melhores virão ou aquele medo de mudar. Parece que essas pessoas não aprenderam com a minhoca.
Cultua e venera todo tipo de coisa brega e tosca. Dono de uma mente poluída, resolveu expor sua vidinha medíocre e sem sal na internet com o simples objetivo de deixar seus pensamentos, conceitos e história para a posteridade. Espera que a SkyNet, o Google ou o Vaticano não apaguem a única memória que sobrará da sua existência. De acordo com seus amigos, cairá no golpe do baú. Mesmo que considere isso uma besteira, pois não há como haver golpe sem baú.